28 de mar de 2012

Uma aventura de brincadeira

Bom, quem aqui não gosta de "descobrir" algo, ou de achar aquele brinquedo a qual você brincava todos os dias???Ou encontrar aquele caderninho de desenhos a qual você desenhava toda semana pelo menos....creio que todo mundo já "descobriu" aquele brinquedo, aquele livrinho de histórias que você escrevia, criando tudo. Não tem preço. Não tem preço achar algo que antes era "sua salvação" para a diversão, e agora...depois de tanto tempo, acharmos aquele caderninho de desenhos...e relembrarmos como era bom ter tempo para desenhar!!!
Mas descobrir, não é só descobrir algo material, é descobrir aquele caderninho de desenhos, que descobrimos    o quanto aquele caderninho foi um dia, tão importante para nós, tão importante, tão mágico, tão lindo. E depois, com algo mais "novo e moderno" jogamos de lado o caderninho, preferindo o vídeo game, computador....todos são assim. Aquela boneca de pano passa a ser trocada pela boneca que anda, fala, dança....enfim, a modernidade.
Sim, quando nós somos pequenininhos, nós só nos importamos com o brinquedo mais legal, o mais moderno, o mais lindo, o mais caro, o brinquedo que dança, corre, fala, e faz tudo o que imaginar...eu era assim, eu sempre queria a barbie nova, a boneca que falava....mas agora eu percebi, que a boneca que mais me acompanhou até hoje, a boneca que sempre foi uma "amiga" para mim, na infância toda (até hoje ela é minha melhor amiga), é minha simples boneca de pano Aninha. Sim, uma simples boneca de pano, uma simples boneca que sempre foi uma companhia para mim, e isso demostra, que um brinquedo não se distingue pela sua modernidade, por sua tecnologia....o que importa é o brinquedo mais simples. Os mais simples sempre são os melhores.!!!!!
As crianças de antigamente, foram as únicas que aproveitaram de verdade, com brinquedos simples, de pano, carrinhos de madeira, ou as vezes, nem tinham brinquedos....afinal, não é necessário brinquedos para brincar. A brincadeira está no interior de todo mundo, a brincadeira é algo que se alegra, e não é necessário brinquedos que falam, dançam, plantam bananeira, nem nada disso. A brincadeira está dentro de todo mundo, sempre vou brincar, muita gente fala que eu e minhas amigas falam que a gente "faz muita brincadeira", que eu rio demais, mas isso é o bom da vida. Não é mesmo???
É ser feliz agora...porque a vida passa rápido, e só vivendo para aprender o que realmente importa.
Enfim...sendo sincera, eu amo brinquedos, até hoje, brinquedos me alegram, me inspiram, me faz relembrar de cada momento da brincadeira. Acho a brincadeira mágica, e não ligo para pessoas que se dizem "adultas", que ficam falando que quem brinca é criancinha. Todos brincam, todos tem a brincadeira viva dentro de si, pois a brincadeira faz parte de qualquer pessoa.

4 comentários:

  1. Eu quando criança tive muitos brinquedos,mas brincava muito mais com cadernos,lápis e canetas D: haha' Mas tinha um sonho de ter uma casa da Barbie e tudo, eu também gosto de brinquedos, ainda assisto desenhos animados na TV, acho que todo mundo tem que conservar seu lado criança né <3

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. FIiaa, seu bróg é lymdo e eu queroo um muffin .. hahahha .. Ameei, já sou sua leitora fiel e roubarei voce pra miim .. tu és uma lymda .. Visitaa láa meu humilde bróg ((: Seguindo aqui .

    BEYJAAAS IN YOUR HEART ><

    http://togetherforever3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tá rolando sorteio no Blog!

    Participa lá!
    http://dihowes.blogspot.com.br/

    bjim!

    ResponderExcluir
  4. Oi amei seu blog.. Ja to seguindo ! Segue o meu por favor.. arianenovidades.blogspot.com espero que goste ! s2

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit <3