11 de abr de 2012

Crescente esperança

Há uma coisa que todo mundo tem. Algo que nos faz sonhar, algo que nos fazem felizes. E essa coisa especial,  única, que provoca sonhos se chama : esperança.
Sim, nós temos esperança de várias coisas, bem pelo menos, eu tenho várias, como por exemplo, eu tenho esperança de que o mundo melhore, e outras coisas.
Mas afinal...o que é esperança???Porque a esperança nos fazem sonhar???Porque e pra que??
Bom, como resposta, procurei na ilustre Wikipedia, o significado sobre esperança.
"Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à ." 
E ai que chegamos a seguinte conclusão : a esperança nada mais é do que você sonhar com algo, e querer que aquilo aconteça, para seu bem ou o bem dos outros. Ou seja, com isso, você terá uma esperança, eu tenho uma esperança de que o mundo melhore, e que as pessoas entendam a minha forma de pensar.
A esperança nos leva à ilusão. A ilusão da paz, da felicidade, da expressão, da liberdade e da compreensão. Todos nós temos esperanças, esperança de paz total, sem guerras, sem lutas, sem desarmonia. Todos nós temos esperanças de felicidade total, sem fome, sem sofrimento, sem pobreza.
Todos nós temos a ilusão, a esperança, e o sonho, de que tudo isso possa se tornar real. E a esperança é algo que emprega a fé, talvez com muita fé, nossa esperança cresce, e a ilusão se torna real.
Dentre minhas esperanças, tenho várias, centenas, talvez até milhares. Dentre minhas esperanças, eu sonho com a liberdade de expressão, pois no mundo de hoje, ninguém respeita o jeito de ninguém, se a pessoa é tímida, se é maluca, se é quieta, se é louca ou se é enjoada. A minha maior preocupação é no futuro, onde tudo isso pode piorar ou melhorar. 
"Tudo é possível se a gente acredita" é uma das minhas frases preferidas. E eu concordo plenamente com ela. Sim, tudo é possível. E a minha esperança cresce a cada dia. A esperança é a última que morre.

4 comentários:

  1. nossa que texto lindo!! -*-* parabéns!!

    http://diariociumento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lara! Que blog perfeito, arrasou! Poderia me ajudar, se não for incômodo, a bater a minha meta de 29 membros?
    Aqui está o link:


    http://alice-sunshine-blogger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amore que blog mais lindoo flor *-* ameii já estou seguindo! Beijos

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit!