27 de abr de 2012

Música é do gosto de cada um

Bom, hoje eu decidi falar sobre uma coisa que todos questionam, falam, discutem e falam mal ou muito bem.
Cada pessoa tem seu gosto musical. Muita gente fala que samba e funk não é cultura. Bom, eu particularmente não gosto nem de samba e nem de funk, mas é cultura sim. Cada tipo de música é um tipo de cultura, é um tipo de comemoração, diversão cultura sim.
O samba, o rock, o funk, tudo isso veio dos negros. A música clássica veio da Europa, mas isso não significa que só a música clássica é cultura. Todo estilo  musical é cultura, só que nem sempre gostamos.
Mas só porque nós não gostamos não quer dizer que a música não presta, pois toda música é uma comemoração. O intrigante é que nos dias de hoje as músicas (principalmente o funk) está virando uma palhaçada, e uma vergonha. A letra das músicas estão se tornando um absurdo. Mas fazer o que não é???
Mas enfim, cada um gosta do que quer, mas lembrando : toda música tem sua cultura e seu jeito de ser.
Não adianta mudar. A música que você não gosta é assim e pronto. Não venha comparar rock com samba, ou pop com clássica, ou heavy metal com funk, ou comparar sertanejo com eletrônica. Não tem nada a ver um estilo musical com o outro. Não é verdade???Cada estilo musical tem suas origens, seu jeito e suas características marcantes.
O rock por exemplo, o simbolo é a guitarra, o samba é o pandeiro. Viram??Não tem comparação pois são totalmente diferentes, mas cada pessoa tem seu gosto e seu jeito.
Eu particularmente prefiro o rock, pop, clássica, eletrônica e algumas músicas de sertanejo.
Nunca compare estilos musicais, pois cada estilo tem sua origem e sua cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit!