26.5.12

Plágio : o que fazer?

Você acorda, toma café da manhã e decidi checar seu blog, quando você de repente acha um blog ou vê em algum blog já conhecido um post idêntico ao seu, ou um parágrafo idêntico ao seu. Você se revolta, não sabe o que fazer. Já aconteceu muito disso comigo entre uma amiga, e eu prefiro falar com ela, se você conhece pessoalmente a pessoa que te plagiou, converse com ela, e ordene para tirar, se ela não tirar você deixa um comentário escrito "plágio : você plagiou do blog tal..." quem sabe assim essa pessoa tenha consciência e pare de plagiar.
Mas o melhor que você tem a fazer é ignorar. Ignore essas pessoas que te plagia, que sempre estão no seu blog, te copiando, tirando inspiração do seu blog. As vezes, podem copiar alguma coisinha de seu layout, mas sempre ignore essas pessoas que te copiam, se você já estiver seguindo o blog que te plagiou, é só parar de segui-lo, e ignorar esse blog, se a pessoa te copiou é porque ela adorou seu post, mas mesmo assim, isso não é motivo para copiar IDÊNTICO ao seu post. Falar do mesmo assunto até que vai, porque é difícil encontrar um post que nunca ninguém do mundo todo nunca postou. Mas copiar idêntico, vírgula por vírgula, copiar e colar no post do blog da pessoa, ai já é demais!!!
Mas primeiramente, acho que você deve deixar um comentário no blog da pessoa, dizendo que é plágio. Segundo, você parar de seguir o blog ou não seguir (se você nunca viu o blog antes), e terceiro ignorar o blog e postar suas coisas, porque você tem criatividade, quem copia identicamente tem falta dessa palavra.
No começo, quando se cria o blog, não se sabe o que postar, por isso, nunca copie, apenas tire algumas ideias e assuntos e escreva com suas palavras, acrescentando mais sobre suas opiniões e saberes.

4 comentários:

  1. Plágio é uma coisa horrível. Você se dedica para fazer um post legal e vem uma pessoa e copia tudo. E nem sequer coloca os créditos. Ótimo post.
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ignorar é bem complicado mas a melhor solução é essa. Mas deve procurar a pessoa também, falar e correr atrás de seu direito. Mas lembrando que ninguém tirará oque é teu e nunca será como você, plagiador não cresce na blogosfera.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit!