24 de jul de 2012

No futuro...o que vai ser?

      Sempre estamos dispostas para pensar o que vai ser do nosso futuro. Na verdade, nós não sabemos o que vai acontecer. Mas o futuro está lá na frente. Prontinho. Nosso destino já está elaborado e também está lá. Prontinho. Mas nós não temos a mínima ideia do que vai ser. Mesmo que você tenha certeza absoluta de sua profissão e do seu futuro, nunca é do nosso jeito, e sempre há algumas mudanças nos nossos planos.

     Nós nunca sabemos, e no futuro...o que vai ser? Conseguiremos passar no vestibular? Vamos ter uma mansão e realizar todos os nossos sonhos? Eu vou pular de paraquedas do avião? Vou poder viajar pelo mundo a fora e conhecer muitos lugares e culturas diferentes? São todas perguntas sem respostas. Ninguém sabe. Nem você mesma sabe o que vai ser do seu futuro e da sua vida.

      Bem que eu queria poder prever meu futuro, ver se eu vou mesmo passar no vestibular, ver minha futura mansão...hahahaha. Mas em um certo ponto, prever o futuro seria ruim. Pois talvez você preveria uma coisa muito ruim acontecendo, na sua família ou com você mesma, alguma doença. E ai você começaria a sofrer por antecipação e perderia a metade de sua vida. Prever o futuro seria muito ruim não só por isso. 

    Se nós tivéssemos o dom de prever nosso futuro, e descobriríamos que iremos passar no vestibular, sonhos todos realizados, a vida perderia a graça. "Porque a vida é uma caixinha de surpresas" - como dizem. Se a gente adivinhasse nosso futuro e visse TUDO do nosso futuro, nossa vida não valeria mais a pena. Pois a emoção de saber uma coisa boa na hora não tem preço. E depois? Quando você passasse no vestibular? Você já sabia o que ia acontecer mesmo...cadê os gritos de alegria? E depois? Você já saberia tudo o que iria acontecer com a sua vida, pra que viver mais? Você já saberia até quando sua vida iria durar.

     Então, a melhor forma é essa mesmo. Não tendo a mínima ideia do que vai se suceder. Vivendo grandes emoções e surpresas. Vivendo surpresas na hora e sofrendo somente naquele momento. Sem antecipação. Surpresa é uma coisa que não existiria se fôssemos videntes. O que temos que fazer agora é fazer de tudo para que nossos sonhos se realizem, e viver sem pressa e sem medo, já que não sabemos o que vai acontecer.

6 comentários:

  1. Realmente, não sabemos oque vai acontecer no futuro! Eu gostaria de saber! Seu blog, élindo, muito fofo, vc é super simpática! Seguindo, retribui a visitinha? Segue se gostar! Bjs

    ResponderExcluir
  2. e verdade não sabemos oque vai acontecer as vezes eu acho que eu até acho melhor sabe agente tem que fazer oque tiver para fazer sabe esta escrito intão tudo que agente passa o pior que pode ser agente tem que passar e nossa missão !

    paassa la no meu blog tem post novoo :)

    Bjoo

    www.victoriapresunda.com

    ResponderExcluir
  3. So quem sabe o futuro de cada um é Deus!
    São tantas perguntas que nos fazemos, "Oq vai acontecer? Oque vai ser ?" aiaiia, mais na verdade, tudo que tiver que ser será!
    Flor otima quarta feira pra você.
    Beijo!

    Blog CottonCandy/Oficial

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu estava pensando em fazer uma postagem parecida no meu blog? Agora vou esperar uns dois meses, por que não gosto de ter postagens parecidas, pois o que mais existe nessa blogosfera é gente falando que a gente esta copiando, hehehe.
    Mas eu não estou copiando ok?
    hehehe

    Ultimamente tenho sentido que a gente imagina o futuro sempre 'lá'. O futuro é sempre um lugar onde vamos chegar, nunca um lugar onde estamos. No fundo, a gente se esquece, de que pra chegar lá, temos de começar por algum lugar...

    Beijos ;*
    Se quiser passa lá no meu blog, tem uma promoção rolando ;)
    Carol,
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem! Seguindo o blog!
    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É, realmente, a vida tem que ser uma caixa de surpresas mesmo, se não perde a graça, perde a vontade de lutar, a persistência ~você já sabe o que vai acontecer mesmo, pra que se esforçar tanto?~ Adorei o texto, não tinha visto o ponto de vista sobre as tristezas futuras, bem legal...
    E adorei a última frase: "O que temos que fazer agora é fazer de tudo para que nossos sonhos se realizem, e viver sem pressa e sem medo, já que não sabemos o que vai acontecer." :P

    VLW VLW por passar no meu blog, adorei a tua visita e teu comentário lá *-*
    Espero te ver por lá mais vezes, hiih
    BJS
    @mortalcombata
    www.descartada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit <3