2 de jul de 2012

Resenha : Os Contos de Beedle, o Bardo

      Todo mundo conhece o trabalho de J.K Rowling, a autora da série "Harry Potter". Ela entrega toda sua criatividade para "Os Contos de Beedle, o Bardo". Este livro é citado no sétimo livro da série Harry Potter, conta contos como O Conto dos Três Irmãos dentre outros.
      Para os fanáticos do Harry Potter, "Os Contos de Beedle, o Bardo" é um tesouro porque é citado no sétimo livro da série, como dito anteriormente.
     O livro abrange muitas histórias citadas em Harry Potter. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos e retrata o passado de Hogwarts, trazendo então, histórias curiosas.
     Folheando o livro, há uma introdução primeiramente, como na maioria dos livros clássicos não é mesmo? Folheando, gostei bastante da Introdução e gostaria de publicar apenas um pouco da introdução, então se divirtam!


Introdução : "Os Contos de Beedle, o Bardo" é uma coletânea de histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há séculos à hora de dormir, daí serem o "Caldeirão Saltitante" e a "Fonte da Sorte" tão conhecidas de muitos alunos de Hogwarts quanto "A gata borralheira" e "A bela adormecida" das crianças trouxas (não-mágicas).
    As histórias de Beedle se assemelham aos nossos contos de fadas sob muitos aspectos; como por exemplo, a virtude é normalmente premiada e o vício castigado. Apresentam , porém, uma diferença evidente. Nos contos de fadas de trouxas, é comum a magia estar na raiz dos problemas do herói ou da heroína - a bruxa malvada envenenou a maçã, ou fez a princesa mergulhar em um sono de cem anos, ou transformou o príncipe em uma fera horrenda. Nos Contos de Beedle, o Bardo, ao contrário, encontramos heróis e heroínas que, embora capazes de realizar mágicas, descobrem que lhes é quase tão difícil resolver seus problemas quanto o é para nós, trouxas. As histórias de Beedle ajudaram gerações de pais bruxos a explicar este doloroso fato da vida aos seus filhinhos : a magia tanto causa dificuldades quanto as resolve.


     E a introdução não para por aí, a Introdução é abrange mais páginas, e "Os Contos de Beedle, o Bardo" é um livro super raro, não se encontra fácil! Sorte a minha que tenho em casa! É um livro muito legal e vale a pena ler, porque como já disse, é muitooooo raro! Espero que tenham gostado do livro! Comentem e deixem opiniões.

5 comentários:

  1. Aiin, que vontade me deu de ler esse livro! Ainda mais nessas férias... (Eu quero!kk)
    Beijos

    Jeito Único

    ResponderExcluir
  2. kkkkk realmente esses livros de magia nos dão muita vontade de ler mesmo!!Ainda mais os livros do Harry Potter e este, da mesma escritora, e este livro é citado do sétimo livro do Harry Potter!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é perfeito, não me canso de ler e não vejo a hora de comprar o meu (vivo lendo o da minha prima e o da biblioteca haha).
    Seguindo ;*
    xoxo
    http://candymilkandme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Annnnnnnnnnnnnnw ameeeei seu blog, seguindo e amando *-*
    Pode fazer o mesmo ? *-*
    http://tissue-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei primeiramente por causa da autora :)) Ela é tudo de boom!!
    Obrigada pela visita! Adorei as suas postagens >.<
    Beijinhos, Débora -já estou seguindo!-
    http://deboras-paper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit!