26.11.12

O Elenco - A Evolução do Cinema Mudo

























Heey, primeiramente, eu gostaria de pedir mil desculpas pelo sumiço, é que estava muito corrido na escola, com muitas provas e muitos trabalhos, e este filme foi um dos milhões de trabalhos. Espero que entendam.
Bom, eu e meus amigos gravamos um vídeo, que era trabalho para a escola, e esse vídeo tinha que ser mudo, normal ou Stop Motion, de desenhar...mas desse jeito demora muito, então optamos por fazer uma coisa diferente mas não tão trabalhosa, e então, escolhemos o filme mudo!!!!
O vídeo tinha que ter no máximo cinco minutos, o nosso deu um pouco menos.
Achei legal, mostrar à vocês o vídeo, para eu ver o que acham. O "filme" se chama O Elenco, e representa mais ou menos como foi a evolução do cinema. Era tudo mudo, com musiquinha de fundo, tudo preto e branco, e um dia, o cinema havia mudado...agora com som e cor! Apenas fizemos uma representação da evolução, pois não foi de um dia pro outro em que tudo mudou.
Preparei algumas fotos, vamos ver?

Meu pequeno amigo Vinicim vestido de Charles Chaplin, atuando como Vicente...hahahaha.



Antes de gravar o vídeo, super bagunça na minha chácara!!!!Hahahaha.

                   
 Bom, essas foram as fotos, a do lado esquerdo é a Junia, a do meio sou eu, e a do lado direito é a Isadora. Foi muitooo legal fazer esse vídeo, eu e meus amigos fomos atores por um dia hahahahaha. Foi muito bom, bem divertido, acho uma boa ideia gravar um filme nas férias com os amigos só pra diversão, já que as vezes ficamos sem fazer nada, não é mesmo?
Vamos ao vídeo?

Genteee, gravamos o vídeo segunda-feira passada, e coloquei aqui com exclusividade a vocês, leitoras e leitores do blog. Eu, no filme, interpretava Julieta. Hahahaha.
Bom, para entenderem a história, eu já havia feito um resumo do filme, que era parte do trabalho, então, talvez sempre há alguma parte do filme que fica alguma dúvida, e então, achei legal, colocar o resumo da história do nosso filme. Ah, antes que eu esqueça!!!Nosso filme se chama O Elenco. Espero que gostem.

O ELENCO – A Evolução do Cinema
Tereza, Julieta, Isabel e Vicente eram atores de cinema mudo, na década de 30.  A diretora do filme, do cenário, era Clarice, que na primeira gravação, não ficou nada satisfeita com a encenação dos atores. Clarice, nervosa, discute com os atores, e então, Tereza, Julieta e Isabel dizem que a culpa, por terem errado na encenação, era toda do Vicente.
No dia seguinte, os atores voltam ao estúdio de gravação, pedindo desculpas à diretora Clarice.  Ela aceita, e os desculpa. Mas logo, já pede para começar a gravar de novo. Eles encenam, e fazem tudo certo, já que Vicente cai de propósito, pois era parte do filme em que estavam gravando. A diretora, feliz com o resultado, deu os parabéns a todos.
No outro dia, os atores voltam ao estúdio para outra gravação, e percebem o nervosismo e a preocupação de Clarice. Os atores perguntam à Clarice, a diretora, o que houve. E para a surpresa e o espanto de todos, ela diz que o cinema mudou completamente: agora ele está com som e cor.  Os atores ficam desesperados, mas mesmo assim, tentam acalmar a diretora, falando a ela que decorariam as falas, já que eram poucas, e no próximo dia voltariam.
No dia seguinte, já com as falas decoradas, mal chegam e já gravam a parte do filme, em cor e som, com Vicente caindo de sono, como sempre, pois era parte do filme em que estavam gravando. A diretora fica feliz com o resultado, aplaudindo-os. E assim, a gravação no estúdio continua cada vez mais aperfeiçoado, até os dias de hoje.
O filme apenas representou a mudança do cinema, do filme mudo e preto e branco para o filme colorido e com som, o filme apenas representou a evolução do cinema, pois a mudança, na verdade, não ocorreu da noite para o dia.                    

Um filme produzido  por :  Lara Reis Rodrigues, Isadora Calimério Marques, Junia Izabella Gobbo Loureiro, Bruna Prado Bueno e Vinícius Baldo Floro Silva.

E ai, o que acharam do filme? Gostaram? Entenderam? Comentem e opinem.
Beijoooooos.

4 comentários:

  1. Eu super adorei,,muuito bacana!!Euq uero ser atriz,hahah(quando eu era menor falava isto
    MINHA MAE ME ENSINOU

    ResponderExcluir
  2. Ai adorei, muito criativa!
    blog como sempre lindãao!
    http://adoledicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit!