5.1.13

Plágio : Como lhe dar com isso?

Heey minha genthy, hoje eu falar sobre um assunto muito sério : o plágio. Eu nunca sofri plágio, quer dizer, não que eu saiba. Acho que o plágio é uma coisa muito chata. Sou totalmente contra. Você cria os posts, tudo direitinho,  ai vem uma pessoa e copia igualzinho ao seu. Até parece que ela copiou e colou no post dela. Mas nunca aconteceu comigo, ainda bem e espero que nunca aconteça, mas pra quem já sofreu plágio ou sofre por plágio recentemente, ai vão algumas dicas : 

1. Não se abale! Ignore o blog que te plagiou e siga em frente!
Nunca se abale com plágio. Se a pessoa te plagiou é porque ela gostou do seu blog e do seu post.  Mas isso não é motivo pra plagiar né? Mas o melhor que você pode fazer no momento do plágio é IGNORAR o blog que te plagiou, se você já segue o blog, pare de seguir, e siga em frente, pois seu blog com certeza é ótimo e desejado!
2. Converse com a pessoa, seja educada, curta e certa!
Se você chegar ao blog da pessoa que te plagiou e falar: "Pode parar!!!Exclui isso agoraaa sua plagiadora!!!", bem...isso só vai piorar. O que você tem que fazer é conversar com calma com a pessoa, pelos comentários do post mesmo, falar com calma, sem muita coisa, como já disse, seja educada, curta e certa! Fale sobre seus direitos, que plagiar não é um ato nem um pouco amigável!
3. Faça mais posts!
Pra esquecer isso tudo, crie mais postagens pra seu blog, quanto mais informações, melhor vai ser pro seu blog, e então, ele vai crescer cada vez mais!
4. Mude o layout, mude "a cara" do blog!
Se a pessoa plagiou o seu layout, fez um igualzinho ou um quase igual, ou um parecido...mude o lay do seu blog! Se não quiser mudar o lay inteiro, mude apenas o cabeçalho, só pra mudar a "cara" do blog mesmo. Mudanças é sempre bom pro desenvolvimento do blog.
5. Visite mais blogs, crie metas e objetivos para o seu blog!
Visite outros blogs, siga-os, crie mais metas pro seu blog, até alcançar todos, crie objetivos pro seu blog e nunca desista de todos eles, pois seu blog é bom o bastante pra alcançar as metas que você mesma criou.
Mas lembre-se : se a pessoa te plagiou uma vez, ela com certeza continuará visitando seu blog e copiando ideias e tals...por isso fique sempre alerta com essa pessoa, faça um post pra pessoa "se tocar" e sempre que puder visite o blog da plagiadora para ver se ela continua copiando suas ideias, fique atenta!

Bom então é isso genthy, espero que tenham gostado do post, nunca sofri plágio, na verdade eu já sofri com uma "amiga" de escola, que ela tinha o blog, hoje ela nem tem mais, mas já passou e o que eu fiz, foi todas essas dicas que eu dei. E vocês? Já sofreram plágio? Como lhe deram com isso? Comentem e opinem.
Bisous!



20 comentários:

  1. Não gosto de plágio, já tive um blog plagiado é minha atitude foi ignorar. Espero que este meu novo blog não sofra isso, até porque nosso esforço não é em vão.

    http://meujeitoimperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que pratica o plágio são pessoas relemnte sem criatividade. Ótimas dicas, aliás, ninguém suporta passar por isso!
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você flor, plagiadores não tem criatividade!

      Excluir
  3. Dicas muito boas, mas ás vezes passo-me quando descubro que alguém me plagiou

    Sweet Cherry <- Perfil

    ResponderExcluir
  4. Acho que se me plagiassem, eu não iria "seguir em frente". Assim, primeiramente eu iria no blog da pessoa, se é que pode chamá-la de pessoa, conversaria e perguntaria: "Por que fez isso? Têm algum motivo? Inveja, sei lá?", e assim, se resolvesse, seguiria em frente. Caso contrário, se a pessoa não se desculpasse e tal, aí sim, é "processo". Gostei das dicas, principalmente da 5 >.< Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho que conversar com a pessoa é o melhor a fazer.

      Excluir
  5. Tipo om plágio é uma bosta(desculpa a palavra) me dá um odio em ver blogueiras que sofrem com issso,eu graças a Deus nunca sofri pla´gio,mas tem muita gente que imita nosso post com própias palavras ,agrh o vontade de bater!!Ameii o post flor
    MMME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem muita gente que imita o post mesmoooo, e isso é o começo de um plágio né? Acho que imitar, plagiar, copiar de qualquer jeito é muito ruim!

      Excluir
  6. Até agora não sofri com plágio. E espero nunca sofrer. Você tem razão e o melhor que uma blogueira plagiada pode fazer é ignorar ou então conversar com quem plagiou. Com certeza, tal pessoa está desesperada por conteúdo.
    Espero que isso acabe... O mais rápido possível!

    maturidadeemconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Morro de medo de plagio. Eu faço as minhas postagem e vem outra pessoa e rouba, acho isso muito feio. Vlw pelas dicas^^
    http://flahkatarine.blogspot.com.br/
    saiu uma nova postagem e eu adoraria seu comentário^^
    bjos da katy!

    ResponderExcluir
  8. Uma vez plagiaram meu post. E pessoa teve a capacidade de pedir que eu visita se o blog dela, foi assim que descobri.
    Bah, me tapei de nojo. Mas agora que passo do risada, foi superavel kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que voce superou, quem plagia nunca tem sucesso ne?
      Bisous.

      Excluir
  9. Obrigada por passar no meu blog ^-^ muito lindo aqui,seguindo!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei muito das suas dicas! São ótimas, sério *o* Nunca passei por plágio, já vi outros blogs "imitando" um post, mas nada muito sério. Espero que o plágio acabe, não vejo motivos... Tantas blogueiras dispostas a ajudar e ensinar, por que copiar? Ótimo post <3

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, realmente ajudam muito! Pode me seguir? Já estou te seguindo! Me ajude na meta!
    Beijos || sweet-fangs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi fofa,vim aqui pedir uma ajudinha,se puder vai neste blog -> http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/ e vota no Blog Da Lari.Por favor,se meu blog ganhar, eu ganho um lay super lindo.Beijinhos e se precisar de ajuda fala.

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, amei as dicas, ajudaram muito, num sei nem o que eu faço com a pessoa que inventar de plagiar meu blog :/
    Gosto muito do seu blog, amei receber seu comentário, tenho que te dar os parabéns pelo jeito que você agiu a respeito de um assunto bem complicado.
    Espero te ver de novo no meu blog.
    Beijos!! :3
    P.S:. ja to indo seguir...
    http://s2-strawberryandloves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi lara gostei da dica de com agir quando alguem plagiar o nosso blog nÉ bela atitude!!! ah jÁ estou seguindo...

    ResponderExcluir
  15. Tambem acho muito chato.Amei as dicas
    Segue!?outonoemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit!