16 de ago de 2013

Nosso fantástico mundo

I ♥ it | via Tumblr
Sempre sonhei muito. Coisas realistas e coisas que nunca podem acontecer. Nosso mundo não tem muita graça. É o mundo real. Estou sonhando a todo momento, a cada segundo da minha vida. Sonho dormindo e sonho acordada. Nem sempre nossos sonhos são do jeito que queremos enquanto estamos dormindo, mas sonhamos do mesmo jeito. Não é esse tipo de sonho que estou me referindo. Os sonhos dos quais me refiro são a nossa imaginação, nossos objetivos e metas. 

Temos nossos sonhos realistas, que com certeza podem acontecer. Opa, podem não. Vão acontecer se a gente acreditar com fé. Sonhos como se formar em alguma faculdade, uma profissão de sucesso, ser bem sucedido, ter uma família e uma casa, um carro e viajar pelo mundo inteiro. Todas essas coisas são próprias do nosso mundo. São coisas realistas, por mais difícil que seja alcançar esse sonho, essa meta ou esse objetivo em nossa vida, nós podemos conseguir. Afinal, nada é impossível.

Sonhar não é só isso. "Viajar para um outro mundo" é ótimo. Ter a sua própria imaginação e sonhar que você está em um conto de fadas. Estar em um castelo encantado, ser perseguido por uma feiticeira, fazer amizade com fadas e animais falantes. Isso não existe no nosso mundo. Mas nossa cabeça vai além do que o mundo nos oferece e conseguimos viajar para longe, bem longe, para um mundo encantado, onde tudo é magia. Tudo isso acontece de uma maneira tão sensacional e tão profunda que você quase chega a imaginar que pode existir algo mágico escondido em nosso mundo. Isso provaria quem você realmente é. 

Como diria C.S. Lewis em As Crônicas de Nárnia : "O que você ouve e vê, depende do lugar em que se coloca, como também depende de quem você é". Ele nunca estivera tão certo. Eu diria que sonhar e imaginar coisas que não existem é o que me alegra. Muita gente diz que é bobagem, mas eu diria que é a melhor coisa que existe : se imaginar em um mundo cheio de aventura e magia, como nos contos de fadas. Me empolguei com essa frase do C. S. Lewis. Será que é verdade? Já que o que a gente ouve e vê depende de quem nós somos, talvez esse mundo seja mágico de verdade, só falta a gente aceitar isso e começar a imaginar, e então, teremos um mundo mágico. O nosso fantástico mundo.  Cada um vai imaginar da sua maneira.

11 comentários:

  1. Ótimo post...MARAVILHOSOOO
    AMEI o trecho que se refere as Crônicas de Nárnia!!!!
    Palavras que dizem muito!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ameei, sou uma sonhadora dessas que sonha o tempo inteiro também, me identifiquei muito com seu texto.
    Beijos
    ótimo sábado.
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sonho muito, deve ser por isso que tenho tanta criatividade. Amo ler livros que envolvem fantasia. Belo post.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Awnnnnnn, que lindo, Lara >.<' Também me identifiquei muito com este seu texto, sou uma sonhadora sem limites, UHAHUAS' -sqn OuO

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara!

    Vc só tem 13 anos e já escreve tãoo bem assim menina!? rs =) arrasô!! ADOREI O TEXTO e a habilidade que vc usa as palavras!

    Virei seguidora claro né? =))

    Bjs e ótimo findi!!

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sonhar e acreditar, combinação perfeita :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Lara, comecei a pouco tempo com meu blog.. vi que tem 13 anos e me surpreendi vendo o quão escreve bem ! poderia dar uma passadinha lá no meu blog ?! Espero sua visita .. sucesso com seu blog !
    Beijo .. ah, estou te seguindo , segue ?

    http://lucyenelindamoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Li seu texto e não acreditei que você só tem 13 anos! Pode escrever mais e mais, por que nossa, você escreve super bem!

    Parabéns! hahahaha

    Raí ~ raiwrites.com

    ResponderExcluir
  9. Que texto maravilhoso!! Realmente, o mundo em que vivemos é sem graça e apesar de algums pessoas acharem bobo ou estranho ficar sonhando, acordada ou dormindo, é a melhor forma de sair um pouco da realidade que nos tormenta. O texto ficou lindo!

    Bjks
    http://paradise-of-madness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit!