12 de set de 2013

Dicas sobre parcerias com empresas!


Voilà, finalmenteeee volteei! HAHAHA. Cá estou eu pedindo desculpas de novo! Desculpe por não ter postado! Hoje, em compensação, vou dar algumas dicas ótimaaassss sobre parcerias com empresas, para quem todos vocês possam tirar suas dúvidas. Atualmente, muitas leitoras têm me perguntado como eu faço para conseguir e tal, e hoje vou falar tudo! Bora ver?

1. Quantidade de público e visualizações : ter um público legal é a coisa que as empresas mais cobram. Algumas empresas são mais "liberais" e fazem parcerias com blogs de 300 seguidores, no mínimo. Outras lojas online cobram um pouquinho mais do blogueiro, e exigem ter "100 visualizações em uma semana" por exemplo, ou ter mais de 1000 seguidores. Na minha opinião, eu acho que se deve procurar empresas parceiras a partir dos 1000 seguidores pois o blog já terá um público legal, estará "amadurecido", e as empresas aceitam com maior facilidade, eu comecei assim!

2. Comece com empresas nacionais : assim que atingi 1000 seguidores, fiquei desesperada pra conseguir parceria com a "SheInside", "Choies", dentre outras lojinhas gringas mega famosas na blogosfera. Quebrei a cara. Não consegui parceria com elas! A única loja gringa que tenho parceria é a OASAP, que apenas ganho uns descontinhos na compra. E também tenho como parceira a "Contesse Sofia", loja francesa.  O que eu SUPER RECOMENDO é começar com empresas do Brasil,  porque é do mesmo país então nós já temos uma certa aproximação maior, de brasileiro com brasileiro entendem? HAHAHA. Assim, fiz parceria com a Princess Store e com a Lu Braga, a qual é aqui da minha cidade! A parceria com a Lu Braga foi a mais emocionante para mim! HAHAHA. Quanto mais próxima a loja ser de você, melhor.

3. Onde encontrar empresas para se afiliar : normalmente as empresas descobrirão seu blog, por alguma rede social, por alguma indicação, te mandarão um e-mail mandando a proposta. Caso isso demore acontecer, procure em blogs que fazem publicidade com várias empresas, e mande um e-mail para as empresas que você encontrar! O melhor é esperar e deixar que as empresas convidem-nos, pois mostra que a empresa realmente está interessada em seu blog.

4. "Quero ganhar dinheiro com o blog" : bem, acho que são poucas as empresas que pagam os blogueiros, principalmente se for um blog "novato". Para você começar a ganhar coisas/dinheiro/mimos com o blog, precisa ter um blog com um público favorável, e divulgar muitoo os produtos da loja parceira. Essa ideia de ganhar dinheiro é puro interesse de vários blogueiros, acho um absurdo isso porque não é bem assim que funciona, pois a maioriaaa das lojinhas preferem apenas oferecer descontos, divulgação ou alguns produtinhos ao mês em troca de divulgação da parceria. Acho melhor não pensar assim. Espere que a empresa te convidará um dia e te oferecerá seus produtos.

5. O blog precisa ser bem escrito : nenhuma empresa vai querer se afiliar com um blog que escreve tudo abreviado e com erros básicos de Português. Claro que blog, é diferente de um site mega profissional não é? Pois no blog há uma aproximação muito grande entre o blogueiro e o leitor, gírias para o público jovem, que sempre acompanha o mundo dos blogs! Mas é sério personnes, o "bloguito" precisaaa ser bem escrito para a melhor compreensão do leitor e para conseguir chamar a atenção das empresas, com uma opinião de um bom conteúdo.

6. Layout : muitaaas empresas verificam o design do blog, observam se é legal, chamativo, criativo, original, já imaginando se realmente a parceria valeria a pena. Por isso, o layout é bem importante para algumas empresas (maiores), e não tanto para outras (menores), depende muito.

7. Nada de ansiedade e desespero : quando for procurar uma parceria com alguma empresa não demonstre muito interesse no que irá ganhar em recompensa, pois isso não será nada bom! Na verdade, quando eu faço parcerias com empresas, penso principalmente no meu blog crescendo, e não em apenas ganhar coisas. Não fiquem desesperados em se afiliar logoo com uma loja! Daqui a algum tempinho, tudo dá certo e a empresa mesmo entra em contato!

Bem, essas foram as minhas dicas, espero que tenham gostado e aprendido, pelo menos, um pouquinho. Se tiverem mais alguma dúvida, é só perguntar! Comentem e opinem. Bisous!

10 comentários:

  1. Seu post foi bem útil, acho que realmente uma empresa de verdade se interessa não só pelo design e tal, mais também pelo publico.. não adianta ter 5 seguidores, e já sair atrás de parceria! ;$
    http://sabrinafeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Lara, dicas ótimas mesmo *---*
    Vou salvar seu post para ler mais outro dia :)

    ResponderExcluir
  3. PARABENS,SEU BLOG ESTA MUITO BONITO.GOSTEI !

    ResponderExcluir
  4. COMECEI A FAZER MEU BLOG A POUCO TEMPO,TENHO MUITO QUE APRENDER .E SEI QUE PARCERIAS VIRÃO COM O TEMPO.http://clickcerto201.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas querida.

    http://www.my-urban-life.com/

    ResponderExcluir
  6. Já imaginava que algumas são meio superficiais( ;p ) e aceitam blogs com mais de 1000 seguidores, USAHSAHU' Mas adorei demais as dicas e não fazia ideia que eles cobrassem do layout O.o

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  7. Olá Lara, tudo bem? Vim aqui conhecer seu cantinho, amei o layout, sucesso. Ah estou seguindo seu blog. Beijos

    http://a-ultima-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dicas valiosas! Me ajudaram bastante, eu realmente vou esperar o meu blog estar mais maduro para começar a me comprometer com parcerias e tals até pq a gente tem que oferecer uma proposta legal para a empresa <3
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  9. Começar pelas marcas brasileiras é bem mais fácil, amei essa dica.
    Amei as dicas!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit <3