9 de ago de 2014

Tendência : Estilo Navajo


Voilàà, minha genthy! Os posts estão bem atrasados sim, por isso peço mil desculpas! Eu estava totalmente sem tempo, mas estou de voltaaaaa! HAHAHA. Bem, hoje eu vim falar sobre um estilo incrível, diferenciado, cheio de cultura, história e muita estampa : Navajo. Bora saber mais?
Estampa étnica, sobreposições, texturas mais confortáveis, tons terrosos, cores vibrantes, franjas, penachos, e muito uso das cores laranja, bege, vermelho, preto e azul-turquesa. Essas são algumas das características do Navajo. O estilo é um tanto cultural, na minha opinião, pois se espelha muito nas tribos africanas, como as dos Masais, localizadas no Quênia e no norte da Tanzânia. Muitos colares e apetrechos são usados por eles, e sempre muito detalhe.

Várias grifes como Chanel, Prada, Céline, Valentino, Givenchy e Tufi Duek já apostaram e montaram coleções maravilhosaaaas com este estilo.

Sobreposições estampadas "à moda africana" com uma infinidade de franjas, e para completar, uma bota estilo Texas. É uma mistura que também caracteriza este estilo.
Tranças nos cabelos são uma marca desse estilo. Bordados mega coloridos em bolsas artesanais (que já estou sonhando em ter),  croppeds de malha mais leve e aplicações de detalhes que imitam sementes são bem a cara do Navajo. 

A maioria das peças deste estilo parecem artesanais, tudo feito à mão. A riqueza nos detalhes é impressionante, tudo impecável e tudo traz consigo, o sinal de uma cultura e o jeitinho africano.
Em uma versão mais artsy, a Chanel montou esse desfile incrível baseado em um estilo mais navajo e texano. Várias sobreposições longas com cores terrosas fortes foram usadas, além de penachos na cabeça das modelos, botas no estilo "Texas", franjas na barra das saias, estampas que misturavam o étnico com o xadrez, brincos bem grandes (característica essencial das tribos africanas), lenços e vários outros apetrechos ricos em cultura.
A Valentino, em uma inspiração mediterrânea, também se espelhou nas características do estilo Navajo, apostando em estampas coloridas e ricas em detalhes, aplicações e bordados, sem perder a elegância própria da grife.

Mas como apostar no estilo navajo no dia a dia? Uma simples bolsa marrom ou bege com franjas mais compridas, ou uma bolsa de pano mais artesanal, com bordados étnicos coloridos, já é um item coringa para um look navajo. Outra dica é apostar em saias ricas em bordados coloridos e paetê. Casacos de pelos, t-shirts simples de tons terrosos (marrom, bege, laranja, vermelho), casacos e sobreposições bordadas e sempre com muitas franjas!
Botinhas desse tipo também são outra característica marcante do estilo! As sandálias flat bordadas também são maravilhosaas! <3
Então é isso, pessoal! O que acharam do estilo Navajo? Gostaram? Já conheciam esse nome? Comentem e opinem! Bisousss! <3

6 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse estilo.
    Mas adorei por conta das estampas.
    Bom que já está de volta!
    Xoxo' ♥

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
  2. È uma mistura bem legal tipo lembra bem o estilo étnico!
    http://nuvensdedoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da estampa, achei muito bonita. Estilo legal.
    Beijos, te marquei em uma tag ;)
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse estilo! Super minha cara, tenho várias roupas com estampas beem parecidas com essas!
    Beijos com muito carinho,
    www.bellaquebela.com | Facebook.com/bellaquebela

    ResponderExcluir
  5. Somos duas atrasando posts por falta de tempo! Não tinha visto sobre a tendencia ainda, achei super legal, embora tenha algumas coisas que provavelmente não fariam o menor sentido usar no dia-a-dia lol
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit!