23 de set de 2014

#GossipBlog : Stop the Beauty Madness!

 
Recentemente, uma famosa campanha ganhou um enorme espaço nas redes sociais : "Stop the Beauty Madness" (Parem com a loucura da beleza). Como o nome já diz, neste novo desafio as mulheres desafiam umas às outras a publicar fotos nas redes sociais, sem maquiagem e sem filtro.
Porém, várias e várias mulheres têm publicado fotos neste desafio, usando hashtags como #nomake, #nofilter, #stopthebeautymadness, sem ao mesmo saber o que tudo isso significa. Qual o motivo da campanha?

Tudo começou pela ativista norte-americana, Robin Rice. Ela criou essa campanha com o objetivo de acabar com todos esses padrões de beleza impostos pela sociedade e mostrar que cada pessoa é bonita à sua maneira.
Nos dias de hoje, com toda essa tecnologia, cada vez mais coloca-se efeitos nas fotos. Base, corretivo, pó compacto, rímel, delineador, lápis, blush, batom. Tudo isso e mais um  pouco faz parte do dia a dia de muitas mulheres. Mas as vezes, não é porque elas não se aceitam, e sim por uma questão de se cuidar, uma questão de vaidade. O que não pode ocorrer é o fato de não ser aceita por si mesma. 

 Todos esses estereótipos e padrões de beleza são apenas opiniões de pessoas sem a mínima consciência do que estão propondo. Por quê uma mulher alta, magra, do cabelo liso seria o padrão perfeito? Por quê existem padrões, afinal? Atualmente, a consciência da própria mulher cria um estereótipo perfeito, imaginando se ficaria mais bonita se fosse mais alta, ou mais magra. Deve-se mudar isso! CHEGA! Pode-se achar alguém mais bonita do que a outra, mas isso é opinião. Deve-se ter em mente que TODAS as pessoas são lindas, à sua maneira.
 
De acordo com a campanha, não se deve dar bola para o que os outros pensam de você. Não se deve dar moral para quem te acha estranha, feia, magra ou gorda, alta demais ou baixa demais. Opinião é algo muito relativo. A maneira certa de se pensar é que todas as pessoas são lindas à sua maneira. Pode ser que alguém te ache feia, mas com toda a certeza, outras pessoas te acham linda. Mas quer saber de uma coisa? As pessoas te achando linda ou não, dane-se. Você sabe o quão valiosa você é. Você não precisa ouvir ninguém, muito menos acreditar no que os outros vão dizer. Se eles acham ou deixam de achar algo sobre sua aparência, isso não importa. O que realmente importa é o amor próprio. Se você nasceu assim, foi para o seu bem. Combina com você. Todas as pessoas são muito diferentes umas das outras, tanto em seu interior quanto em seu exterior. E são essas diferenças que as tornam especiais, valiosíssimas e todas maravilhosas à sua maneira. 

Por isso, primeiramente, a cabeça da mulher deve mudar. Ela deve parar com toda essa loucura de querer ter o corpo perfeito, usar "quilos de maquiagem", colocar vários efeitos em fotos. Com relação ao fato da mulher querer emagrecer, fazer academia e tudo o mais, isso não vem ao caso, pois é uma questão de saúde e bem estar. O que não é correto é ter paranoia em querer ser perfeita. Ninguém é. Nunca será. Se cada pessoa mudasse sua forma de pensar, o mundo também mudaria. E todos os padrões e estereótipos poderiam ser jogados fora. Mas isso pode se tornar realidade. É só querer.


Nunca se esqueça : Você é linda à sua maneira!



"Não importa se você o ama, ou O ama
Coloque suas patas pra cima
Porque você nasceu assim, baby

A minha mãe me disse quando eu era jovem
Que todos nascemos como superestrelas

Ela enrolou o meu cabelo e passou o meu batom
No espelho da penteadeira

Não tem nada de errado em amar quem você é
Ela disse, pois Ele te fez perfeita, baby

Então erga a cabeça, menina, você ainda vai longe
Escute quando eu digo

Eu sou linda do meu jeito
Pois Deus não erra
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim"

Trecho da música Born This Way, da Lady Gaga.

2 comentários:

  1. Pois é, ninguém nunca vai ser perfeito para todos, você pode ser perfeitos pra alguns, as pessoas tem gostos diferentes, mas o mais importante é ser perfeita pra você!
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  2. Lacrou o post lindamente com essa música da Gaga, Born This Way!
    Realmente ter paranoia para tentar ser alguém perfeito não é nada saudavel.
    Amei o post!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit!