28 de dez de 2015

#FastFashion : Como escolher os itens certos

Fotos por Google

Voilà! Todo mundo que acompanha o blog sabe o quanto eu adoro as fast-fashions (especialmente a Forever 21 haha), e sempre que compro itens legais em uma delas, eu publico aqui no blog para vocês conferirem. No entanto, muita gente ainda me questiona : "Onde você encontra essas roupas? Como você as escolhe?". Sei que é bem difícil encontrar as peças certas em meio a tanta roupa e gente! HAHA. Mas temos que andar pra lá e pra cá e "fuçar" em tudo. Sim, é bem cansativo mas garanto que vale a pena. 
A primeira dica para conseguir um look fashionista comprando apenas em fast-fashions é pesquisar muito sobre as principais tendências da temporada antes de ir às compras. Não só tendências, mas também anotar o que falta de essencial em seu guarda-roupa e assistir a alguns desfiles de alta-costura (como Chanel, Valentino, Dior, Dolce&Gabbana etc)  para renovar as ideias e ir à busca de peças que condizem com as ideias propostas pelos estilistas de tais grifes. Se você não é tão interessada em moda, o ideal é apenas buscar peças-chave, das quais você goste (é claro), que renovem seu armário.
Depois de muita pesquisa ou se preferir, uma "breve atualizada sobre o mundo da moda", vamos à busca! HAHA. É óbvio que não podemos nos vestir somente com o que é tendência, e sim, usar peças-chave que condizem com o nosso gosto e com o nosso estilo, nunca perdendo a nossa essência. Se você é uma pessoa eclética e que adora ser fashionista nas horas vagas (como eu haha), o melhor a fazer é ir às compras já com ideias prontas na cabeça. Pois, por eu gostar de quase tudo muito facilmente, ficaria muito difícil escolher as peças lá na hora, por este motivo, a melhor ideia é pesquisar e já ter quase certeza do que vamos comprar. 
Mas é claro, sempre surgem imprevistos e sempre vamos encontrar peças lindas que nem pensávamos em comprar, e por final das contas, acabamos escolhendo aquelas peças. Não tem problema, desde que a peça escolhida realmente valha a pena. Como assim? Ué, desde que a peça além de ser "linda" segundo o seu gosto, também tenha aquela pitada de fashionismo que você tinha pesquisado e é claro, também combine com você e com seu estilo, não deixando (nunca) o conforto de lado, aí sim! HAHA.
Quando eu vou a uma fast-fashion, vejo que muita gente escolhe uma peça suuuper diferente/estilosa e olha, repara ali e aqui e não a compra com medo de ser "diferente demais" ou talvez pensam "onde eu vou usar isso?". Isso é o que mais me deixa intrigada. Não fique com medo de comprar as roupas que realmente gostou, escolha as mais criativas e originais que encontrar, pois a roupa que você veste diz muito sobre você e o que é, afinal essa é a arte da moda. Dependendo da peça, você pode adequá-la a determinado lugar e pensar se ela é apta para uma festa ou para o dia a dia, e assim por diante.
As mesmas dicas servem para os acessórios, mas neste caso é mais complicadinho porque sempre amamos tudo! HAHA. Mas, infelizmente, não podemos sair comprando a loja inteira, temos que escolher um ou outro, então escolha acessórios-chave, que são capazes de mudar por completo um look! Esses sim vão renovar seu guarda-roupa!
São diversas as opções de lojas de fast-fashion : Zara, Forever 21, Topshop, C&A, Marisa, Renner, Riachuelo, dentre outras. Cada uma tem seu estilo e escolhemos comprar naquela que condiz mais com nosso gosto e com nossas condições. 
 
Resumindo, o ideal é se atualizar antes de ir às compras e pesquisar bastante sobre seu estilo e sobre tendências ou basicamente descobrir quais são as peças-chave que fazem falta no seu dia a dia. Depois disso, é só garimpar bastante pelas lojas e procurar as peças ideais para você, sem preocupação, compre o que você achar interessante e voilà!
Então é isso, espero que tenham gostado das dicas e que elas ajudem na hora das compras! HAHA. O que acharam? Comentem e opinem! Bisouss!

16 comentários:

  1. Que dicas eim! muito boas! Amei!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ideias e só de ver essas roupas já me deu vontade de fazer minha listinha de roupas que eu quero e sair comprando tudo sdhjzklsajd pena que a vida não funciona assim né <\3

    Adorei seu blog, amor

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amazing collection :)

    New post

    http://shizasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adooooro a F21 hahahha sempre que vou lá quero tudo! Piso na loja e já dou uma geral toda, aiii sim vou pelas partes que mais gosto.

    Beijão,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
  5. Também faço isso, mas antes de comprar sempre me pergunto se realmente vou usar aquilo... Assim você economiza e facilita as compras!

    morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amoo a C&A e Riachuelo , são lojas ótimas.. Eu sou daquelas que fica mais de 10 minutos olhando pra roupa antes de comprar kkkk Adorei seu blog e já estou seguindo !!Espero sua visita lá! Beijos
    http://dreams-of-viih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Post maravilhoso, otimas dicas e bem explicativo e organizado!!
    Parabéns, beijos! =)


    amandamelomakeup(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Que post maravilhoso, tudo bem explicado, com dicas ótimas, só de ver esse post me deu vontade de fazer umas comprinhas, mas dessa vez vou ficar só na vontade HAHA. Adorei seu blog. Beijos!

    http://www.tendenciateen.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei as dicas!
    No meu caso, sofro com as peças que nunca caem bem em mim haha
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas!!!!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. São dicas maravilhosas eu mesmo fico perdida nesses tipos de loja.
    No fim eu acabo escolhendo o que fica melhor no corpo, realmente experimentar faz a diferença. Até sandália eu coloco e olho no espelho. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Já conferiu minhas compras de dezembro?

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis ir numa F21! Eu não costumo comprar muito, sempre tô guardando dinheiro. Mas as dicas são bem legais *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive um crush num converse com essa estampa hahaha
    nossa quanta coisa linda ♥

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2016/01/outfit-combat-boots-and-ripped-jeans.html

    ResponderExcluir
  14. TO NAMORANDO ESSA LOJA <3
    Abriu uma forever aqui e eu ainda não fui conhecer por medo de enlouquecer mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a Forever.
    Tudo nela é lindo.
    Me atrai como nenhuma outra faz.
    Um beijinho
    Lanna | www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit!