15 de jul de 2016

Fendi, Valentino e Zuhair Murad : Confira os looks propostos pelas grifes na temporada de alta-costura

Fotos por Vogue  |  Edição e texto por Lara Reis
 Voilà! Neste início de julho, nos dias 06 e 07 (quarta e quinta-feira), ocorreram os desfiles da Fendi, Valentino, Zuhair Murad (respectivamente, na primeira foto) e outros na temporada europeia de Alta-costura para o inverno 2017.
 Fendi comemorou seus 90 anos com um diferenciado e brilhante desfile na Fontana di Trevi, em Roma, na quinta-feira (07/07). Karl Lagerfeld se inspirou em contos de fadas para elaborar as suas criações, as quais apresentavam um ar um tanto contemporâneo. em meio ao encanto que as estampas e aplicações promoviam. 

Estampas de castelos, jardins floridos, ilustrações de princesas, transparências, tecidos felpudos, casacos longos e médios e silhuetas diversas, a grife italiana demonstrou uma incrível leveza e uma adorável sofisticação em seu desfile repleto de magia contemporânea, a qual se intensificou ainda mais com o cair das águas da Fontana di Trevi.
Valentino homenageou Shakespeare e sua dramaturgia com uma coleção um tanto marcada pelo teatro e pela medievalidade cristã de sua época. 
Todo o rococó do estilo barroco foi muito bem representado pela grife italiana com o uso de babados, estampas medievais exageradas, veludo, cores quentes, vestidos de tecidos leves e fluídos, saias balonê rodadas, mangas bufantes arredondadas, looks de montaria, como o uso de botas pretas, e golas bem altas e marcadas.
O desfile ocorreu em Paris, no dia 06/07 (quarta-feira).
Zuhair Murad elaborou um desfile recheado de vestidos e macacões bem bordados e repletos de transparência, o que caracteriza a essência do estilista libanês. Por outro lado, ele também soube criar modelos mais românticos sob a forma de vestidos longos estampados, florais e bordados.

O desfile, que ocorreu em Paris, no dia 06/07 (quarta-feira), provou que chapéus boho, em cores diversas, podem, com certeza, ser acessórios dignos de alta-costura, até então considerados pouco sofisticados.

6 comentários:

  1. Que lindo esse com castelo que parece uma paisagem da Fendi, parece uma tela pintada, adorei! Gostei do toque clássico na coleção de Valentino. Não curti muito o de Zuhair Murad, só alguns, mas bem poucos.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da coleção da Valentino. Foi uma linda homenagem ao Shakespeare. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a coleção Zuhair, e sim eu me veria usando esses vestidos porque realmente foi incrível.. Agora Fendi e Valentino, já imagino a Thassia Naves usando acredita? hahahaha

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  4. Eu achei todos barbaros muito lindos mesmo
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  5. Valentino e Zuhair Murad ganharam meu coração rapidamente <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essa coisa de alta costura muito engraçada. Os looks são maravilhosos mas sempre muito extravagantes. Aí a indústria da moda vai lá e adapta eles pra a gente usar, é muito incrível mesmo.
    Adorei demais os looks, tudo de bom!

    Beijo,
    Gabi do www.calorescencia.com

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit <3