13 de jan de 2017

Happy Birthday: 5 anos de Pequeno Muffin

Foto por Google | Texto por Lara Reis
 Voilà! O post de hoje é mega especial por se tratar de um acontecimento incrível : aniversário de 5 anos do blog! Sim, o Pequeno Muffin completa, hoje, metade de uma década. Só tenho a agradecer a esse cantinho incrível por ter me ensinado tanta coisa em minha vida e continuar ensinando, cada vez mais. <3

Quando digo que sou blogueira, muitos não levam a sério. Ser blogueiro(a) não é escrever o que dá na cabeça em uma página na internet. Ser blogueiro(a) é ir muito além do que se imagina. É saber compartilhar seus ideais sem medo de ser criticado, humilhado e desrespeitado por mentes ignorantes. É saber conviver e respeitar pessoas diversas do mundo todo. É conviver com essa diversidade maravilhosa existente. É erguer a cabeça diante de um plágio sofrido ou de algum comentário ofensivo. É não desistir mesmo faltando tempo e disposição. É transformar ideias cheias de talento em palavras que inspirarão leitores de qualquer lugar do mundo.

Quando criei o blog, eu tinha apenas 12 anos. 13 de janeiro de 2012. Não havia tantos blogs na "blogosfera" como hoje em dia. A ideia de criar um surgiu simplesmente em um piscar de olhos. Nunca pensei que, em algum dia, eu seria blogueira. E o mais engraçado é que hoje em dia eu jamais me imaginaria não sendo uma. Eu nem sabia da existência de uma porção de códigos sinistros que, por alguma mágica, fazia o visual do blog mudar de repente. HTML? Layout? O que é isso? Ah é, eu também não sabia que o tal "visual" do blog, na verdade, se chama layout, e nem que aqueles códigos estranhos se apelidavam de html. "Olha só, até isso tem nome no mundo dos blogs", eu pensei, quando descobri.

Aos 12 anos eu corria perigo. Mal sabia eu. Aos 12 anos eu já estava simplesmente exposta na internet. Eu tinha uma página. Um cantinho. Um refúgio. Um blog. Só meu. Eu estava exposta a comentários desrespeitosos, a críticas ofensivas de algum estranho, a deboches apenas por ter um blog. Além de tudo isso, eu também corria o risco de ter as minhas fotos utilizadas por algum fake. Com o tempo, descobri que tudo isso de fato existia e que a internet não é lugar fácil de lidar. 

2014. Primeiro ano do Ensino médio. 2 anos de blog. Àquela altura do campeonato eu já tinha recebido alguns comentários críticos e sofrido bastante plágio, inclusive do meu próprio layout. Eu já tinha sim amadurecido um pouquinho e aprendido que para realizar um sonho, muitos virão para tentar derrubá-la(o). 2014 foi com certeza o ano em que eu de fato aprendi isso. Sofri cyberbulliyng por indivíduos da minha própria sala de aula no final desse ano. Eu odiava ir àquela escola de mauricinhos mimados onde todos me viam como uma "blogueirazinha", pois na visão deles, era algo bem constrangedor. Meu desespero foi tão grande que eu quase cheguei a desistir do meu sonho. Por um mísero triz eu não cliquei no botão "excluir este blog". Agradeço até hoje por eu ter simplesmente dado atenção ao meu subconsciente, que gritava na minha cabeça : "NÃO FAÇA ISSO!"

Depois de muito sofrer com toda a situação, o blog, sim o BLOG, me ensinou a coisa mais importante que ele poderia me ensinar : existem sim pessoas que, em sua essência, não há amor. Ao invés disso, há inveja, ódio e ignorância, frutos de suas vivências. Hoje, ao olhar para trás, não vejo mais aqueles que me "zoavam" com olhos de raiva, mas sim de pena. Em 2015, indo para o 2° ano do Ensino Médio, tive que me mudar de colégio devido ao ocorrido. E adivinhem só? Mais uma vez : fui zoada e ofendida. Novamente. Mudei de escola? Dessa vez não. Simplesmente arregacei as mangas e reclamei na direção, já que esse colégio não "protegia" os mauricinhos, como o outro. Deu certo. Pararam. Mas ainda assim, tinha vergonha de gritar para o mundo : "I'M A FASHION BLOGGER!" Haha.

E assim, ao terminar o 2° ano, aprendi mais uma lição : não importa onde você estiver, sempre haverá pessoas que tentarão, por algum motivo de simples maldade ou de falta do que fazer, derrubar você e todos os seus sonhos, mesmo que sejam simples. Eles não suportam a ideia de observar alguém, que não seja eles próprios, simplesmente felizes ou tendo sucesso. Aprendi que mesmo apesar de todas as ofensas, adversidades e constrangimentos que eu passei, eu jamais desisti de fazer o que eu mais amo: escrever. Escrever em meu refúgio sobre moda, comportamento, novidades, decoração...e qualquer outro assunto que eu e meus leitores gostarem.

Ser blogueira é aprender o tempo todo, a cada ano que se passa. É conviver com a diferença e com a crítica. É tentar achar uma horinha vaga no dia. É ter cuidado com o que escreve pois pode influenciar ou afetar alguém, mesmo que o blog não seja tão reconhecido. É ter olhos de crítico e coração de escritor. É ter sensibilidade e força ao mesmo tempo. E hoje, após tantas adversidades, aos 17 anos, sendo blogueira há 5, afirmo com toda a certeza que criar o blog foi simplesmente a melhor ideia que eu tive, mesmo sendo naquele piscar de olhos. Foi o piscar de olhos mais brilhante já vivenciado por mim. Graças ao Pequeno Muffin eu descobri o meu verdadeiro hobby e o quanto eu o amo: escrever. 

Parabenizo a todos os blogueiros e blogueiras e agraço a todos os leitores e leitoras do blog! Muito obrigada por fazerem parte dessa história! <3
Bisouss!

15 comentários:

  1. Parabéns minha querida e que o blog conte muitos mais!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que o blog cresça cada vez mais e que a cada ano que passe você realize mais sonhos.
    XOXO *-*
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Sucesso flor!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. parabensss!! que bom estar comemorando com você, mais sucesso!!!
    Beijooos
    Seguindo você
    https://oneoffjulia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais amor! Não conheci o blog antes, mas fico muito feliz por todo o caminho já percorrido. Desejo sucesso e mais anos de vida!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Criei mais ou menos no mesmo tempo que você, mas usava o tumblr como a plataforma. Na época achava mais fácil... Parabéns linda, por todo esse tempo se dedicando aqui!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu criei um blog quando eu tinha uns 11 anos, mantive por um bom tempo (até uns 13). Acabaram surgindo outros interesses na minha vida. Desisti e exclui. E hoje em dia me arrependo disso kkk pq era algo que eu amava, eu já tinha um público (pouca gente, mas tinha uma galerinha que me acompanhava). Mas nesse ano vai ser diferente. Eu voltei e é pra ficar kk.
    Eu nunca passei por Bullying ou nada do tipo por causa do Blog. Na verdade, ninguém da minha escola sabe (apenas meus amigos mais próximos). Pelo simples fato que não escrevo pra galera da minha escola. Na minha opinião eles não me entenderiam ou bagunçariam (com certeza bagunçariam kk). Por isso prefiro (pelo menos por em quanto) que eles não saibam. Pq o que importa é o que a gente gosta de fazer, né? E se a gente se sente bem no que faz não precisa se importa com opinião negativa alheia.
    Parabéns pelos 5 anos de Blog ;) Muito sucesso <3

    http://ondeeufor.blogspot.com/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Parabéns e que venham muitos mais anos!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  9. Parabéns meu amor <3 não acredito que tentaram copiar o seu layout, hehe você passou por muitas coisas para chegar até aqui. Espero que o blog nunca acabe e que sempre você continue essa jornada! Tudo isso é apenas o começo. Muito sucesso! Um beijo.

    Roberta Walker Blog

    ResponderExcluir
  10. Olá que demais!
    Parabéns e muito sucessoooo!
    bjs

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muitas felicidade que DEUS te conceda tudo que almeja o
    seu coração, SUCESSO, obrigado pela visita tenha uma semana abençoada.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, como vai? Realmente é um bom numero 5 anos eim, como o tempo passa rapido.
    te desejo muito sucesso.
    lembrando que ta rolando um sorteio de um kit capilar em meu blog, caso queira participar as regras sao bem simples.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lara querida, que bom que você não desistiu...Isso sempre acontece, há muita gente invejosa no mundo, também passei por isso e ainda passo, só que não sofro mais tanto com isso, com o tempo isso acaba fortalecendo a gente mais ainda, para nunca...Jamais desistir dos nossos sonhos, pois desistir deles é o mesmo que morrer por dentro. Beijos e desejo muitos e muitos anos de sucesso para o seu blog :*
    www.guriasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lara! =)
    Que lindo o seu texto! Uau, 5 anos é muito tempo mesmo. Parabéns e que venham muitos e muitos anos de blog.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit <3