22.11.17

#Faculdade: Projeto de Arquitetura de Interiores

Voilà! Finalmente, estou de volta ao blog, depois de mais de três meses sem postar conteúdo, peço desculpas por isso! Foi realmente muuuuuuito corrido esse 2° semestre na faculdade, fizemos trabalhos muuuito mais complicados e demorados (vou mostrando para vocês, não se preocupem ahahaha), começamos a desenvolver maquetes mais elaboradas, projetos e tudo mais. Pois muito bem, eu gostaria de mostrar para vocês hoje um desses vários e vários trabalhos que fizemos na matéria de Representação Gráfica Digital, em que aprendemos a mexer no programa SketchUp e também no programa de renderização (tornar real) como o Podium e o V-ray. No programa SketchUp, podemos criar o que quisermos com muuuuita facilidade e rapidez! Se trata de montar maquetes eletrônicas e podemos baixar qualquer tipo de móveis, texturas, decoração, cores, objetos, tudo o que imaginarem, dá para inserir no projeto! Haha. Os programas de renderização são usados para tornar as cenas (imagens) da sua maquete eletrônica completamente reais, dignas de enganar alguém (achar que é realmente uma fotografia e não uma maquete eletrônica).
 O trabalho era o seguinte: fazer o download de um tipo de casa no SketchUp, intitulada como "Geminado Moderno" (disponível na 3D Warehouse, onde você encontra de tudo para inserir em sua maquete eletrônica). Após isso, a proposta dos professores era que nós usássemos apenas o interior da casa e colocássemos uma imagem de prédios ao fundo, para que desse a sensação de que fosse o interior de um apartamento. Quando a casa foi baixada, já pronta, com as paredes e tetos definidos, tudo era muito simples: tudo branco, dois sofás verdes (horrorosos hahaha), nenhum tipo de iluminação, uma mesa de jantar branca com cadeiras brancas, um piso de madeira bem estranho e escadas flutuantes sem apoio algum (bem surreal hahaha). E então, tivemos a liberdade de decorar esse ambiente todo, do jeito que quiséssemos, o que eu ameeeeei! HAHAHA.
 Eu havia pensado em um estilo mais ligado com o modernismo, mas que também tivesse um toque mais industrial, chic e despojado! Coloquei as paredes, a bancada da cozinha e o teto com uma textura maravilhosaaaaa de cimento queimado, um lustre enorme no teto super alto do dito apartamento, que seria o tal "pé direito duplo" (na verdade o lustre é composto por três esferas, uma mais ao alto e duas mais baixas, na foto aparece somente as duas), spots pretos de luz beeem no estilo industrial, jogando luz pra todo lado, um quadro enoorrrrmeeee de galhos secos (amooo galhos secos), apenas apoiado no chão, e não preso na parede, dando outra utilidade ao dito objeto.

Além disso, eu transformei a sala em uma sala de estar, uma sala de convívio, de conforto, de leitura ou para receber amigos e visitas! Coloquei uma lareira presa ao teto beeeem industrial também, junto a uma parede com um revestimento branco em 3D (que existe de verdade, é da marca de revestimentos Rerthy, disponível na loja do meu pai, Rocatto). E o piso, optei por esse tom de marrom bem clássico e chic da marca Ceusa, também disponível na loja citada.
Sobre o mobiliário, escolhi pelas icônicas e modernistas peças elaboradas pelo arquiteto Mies Van der Rohe: a cadeira, o banco e o sofá Barcelona! Joguei uma manta preta em cima do sofá, para dar um toque mais realista e despojado, coloquei um abajur longo incrível e ótimo para leitura! Como eu sou muito fã de galhos secas, além do quadro, coloquei também um vaso de galhos secos em cima da mesa de jantar de vidro, cujas cadeiras são as icônicas cadeiras Panton, uma das queridinhas do design. Como as escadas estavam voando quando baixamos a casa, coloquei essas estruturas industriais que as sustentam desde o teto mais alto. Os degraus também foram revestidos com cimento queimado. Depois de montar tudo isso, foi hora de renderizar a cena! 

Foi pedido apenas uma cena, mas me empolguei e acabei montando três cenas! Tive ajuda nessa parte de renderização já que é a parte mais complicada, mas deu tudo certo! Foi renderizado pelo programa V-ray, ameeeei o resultado. E como sou fã de preto e branco, aqui estão as mesmas cenas renderizadas e editadas em P&B:
 AMEEEEEEI! <3
E então, o que acharam do meu projeto de interiores? Gostaram dos estilos e referências? Comentem e opinem! 
XOXO.
Bisoussssss!

9 comentários:

  1. Caramba! Ficou muito lindo e elegante, parabéns ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o trabalho que fizeste, a casa ficou realmente bem decorada e super moderna como eu gosto.
    Beijinhos querida
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. UAU!! Estou apaixonada pelo projeto!

    www.andeiporai.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, parabéns!
    Menina aonde você faz Arquitetura? hahah onde me formei
    não tinha nada disso =(

    beijos

    Vem me visitar - Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada! Estudo Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Franca (UNIFRAN), uma instituição particular aqui da minha cidade, que fez parte do grupo Cruzeiro do Sul, de São Paulo. ;)

    ResponderExcluir
  6. eeeeeee que bom que voltou Lara ♥
    Nossa parecem mesmo fotografias reais em vez de ser uma maquete, caramba!!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Opah adorei que lindo
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. nossa eu tbm amei hein! ficou maravilhoso esse ambiente, eu super teria assim na minha casa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Que trabalho lindo.
    O ambiente ficou demais, bem aconchegante mesmo *_*
    SUPER ACEITO UM PROJETO IGUAL.. COF COF ahuhauah

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you so much for your visit!