21/07/2021

Saiba como deixar o seu quarto criativo e funcional

Texto por BKC Marketing | Imagem por Pinterest | Post publicado por Lara Reis


Independente de quantos cômodos a sua casa tem, aposto que é no seu quarto que você se sente mais confortável. Nosso quarto é aquele lugar onde podemos ser nós mesmos, onde encontramos tudo aquilo que resume quem somos: nossas roupas, nossos acessórios, fotos, perfumes, enfim. É nosso lugar de descanso, onde repomos as nossas energias para viver o próximo dia. Por isso, os móveis e detalhes que fazem parte dele devem nos transmitir o conforto, segurança e praticidade que buscamos. Por isso, selecionei algumas dicas de como você pode deixar seu quarto criativo e funcional de forma descomplicada. 

O primeiro passo é definir as cores que serão usadas no seu quarto. Elas podem mudar totalmente o resultado. Cores claras e neutras tendem a deixar o ambiente harmônico, leve e confortável. Enquanto as cores mais escuras, como o cinza, podem deixar o ambiente mais propício ao descanso. Isso é válido não só para as paredes, como também para a roupa de cama e objetos decorativos. Inclusive, eles têm um peso grande na hora de compor o ambiente. Independente do modelo da sua cama, invista em uma roupa de cama que seja confortável, quentinha e tenha tons que combinem com o quarto. Para compor esse espaço, você pode ter um criado mudo, para deixar o espaço funcional invista em um modelo que tenha gavetas, dessa forma você pode usá-las para guardar livros, roupas, carregador de celular, óculos, dentre outras coisas que normalmente ficam espalhadas pelo quarto. Além disso, em cima da peça você pode colocar uma luminária e itens decorativos que irão deixar o quarto super aconchegante. 

Além do guarda-roupa, se sentir necessidade, você pode ter uma cômoda para organizar suas roupas e roupas de cama. Mas se achar que não tem necessidade, e tem um espaço extra no quarto, invista sem medo em uma escrivaninha. Ela é um móvel multifuncional que pode servir tanto para estudar, como servir de penteadeira. Por fim, dê espaço aos tapetes e cortinas para deixar o ambiente ainda mais aconchegante e confortável. 

O que não pode faltar no seu quarto? Compartilha com a gente!

Não deixem de conferir os criados mudos e as  escrivaninhas que a Atelier Clássico fornece, gente! 

*Pessoal, vale lembrar, como estudante de Arquitetura e Urbanismo que sou (rsrs), que o termo "criado mudo" passou a ser substituído pelo nome "mesa de canto". :)

Bisous! <3

3 comentários:

  1. Eu adorei o post, eu gosto de quarto que não tenha roupeiro, que seja apenas a cama e uma comoda no caso, é o que vou fazer no meu novo apartamento.

    Super beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  2. já fui correndo dar uma olhada nas escrivaninhas, porque estou precisando de uma

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. It is so important that your bedroom is comfortable and well organized! Thank you for sharing this <3
    the creation of beauty is art.

    ResponderExcluir

Welcome to my blog!
Thank you very much for your visit!